Braver
Braver é um universo onde superpoderes são aprendidos. No planeta Terram habitam os terranqueos, humanos iguais a nós, mas com uma diferença: eles possuem arete. Uma capacidade natural de gerar uma energia altamente modificável, chamada de fisioplasma. Através do estudo e controle desse fisioplasma, os terranqueos desenvolvem superpoderes. Com isso, nas escolas, na universidade, em todas as profissões e níveis da sociedade, as pessoas aprendem e desenvolvem poderes. E com poderes vem também grandes perigos: elementais, criptídeos, abominações e, é claro, supervilões. Para combater tais super ameaças, existem os Defensores, os super-heróis de Terram.

Personagens:
O avatar do vigilantismo
Justiçador
O mais perigoso vigilante do Brasil, o avatar da justiça sangrenta conhecido somente como ‘Justiçador’. Mestre do combate, capaz de invocar inúmeros super armamentos de dentro da bandeira que carrega nas costas. Sua cruzada contra corruptos e crime o transformou numa das figuras mais polêmicas do país, amado por uns, odiado por outros.
O Eco temporal
Humberto
Um dos fundadores da agência ‘Excelsior’ de São Paulo, Humberto é famoso por seus poderes raros ligados a recriar eventos temporais que tenha observado. Por isso sua alcunha de ‘Eco Temporal’. Extremamente inteligente e perspicaz, atua como consultor e inventor para diversas agências policiais.
O Arcanjo radiante
Denzel Miguel
Outro fundador da agência ‘Excelsior’, Denzel é um descendente dos povos lendários conhecidos como ‘anjos’. Seguiu carreira como herói militar e hoje atua como um herói em campanha, podendo servir em missões ao lado de policiais e agências civis para o combate de vilões e super ameaças.
A Potência
Sansa Magnôlia
Primogênita da família Magnólia, dona da maior agência de heróis do Brasil – a Magna Vis. Samsa foi conhecida em seu período escolar como ‘o maior potencial do país’. Com uma geração de energia incomparável, apostavam nela como próxima Top 1 do Brasil. Contudo, sua incapacidade de desenvolver arquétipos avançados de poderes a levou para uma carreira limitada. Apesar de uma grande combatente, seus poderes são restritos e previsíveis.
A Biotecnomante sem escrupulos
Toxina
A maior bio-inventora do Brasil, uma vilã que atua nas sombras. Vende seus serviços tanto para o Mercado Sombrio, quanto para heróis inescrupulosos (tudo debaixo dos panos). Curiosa, inovadora, acredita no avanço biológico humano a qualquer custo. Hoje, pesquisa sobre criptídeos colossais e acredita que pode encontrar um meio de fabricá-los artificialmente.
Krasha, a dominadora do espaço
Cassía dos Santos
A grande revelação do Brasil no palco mundial de heróis, Cássia detém o poder do ‘Horizonte Espacial’, sendo capaz de estrangular o próprio espaço com as mãos. Com uma origem humilde, despertou seu imenso poder numa epifania. Hoje, apesar da fama e reconhecimento, carrega o peso da nação nas costas.
O avatar da sanguinolência
Carnificente
Antigamente conhecido como o ‘Estripador de São Paulo’, hoje o Carnificente é o avatar da sanguinolência do Brasil. Com os níveis de violência cada vez mais crescentes, cada ato agressivo no país alimenta a força desse vilão. Seu objetivo parece simplesmente se divertir, incentivando que todos, de todas as crenças, idades e regiões, abracem essa crescente onda de sofrimento.
O topo do Brasil
Top Mito
Considerado o Avatar do Brasil, este homem de identidade desconhecida se apresenta como bastião dos costumes, tradição e soberania nacional. Por trás dos panos, muito se fala que tudo não passa de uma fachada para esconder ações cruéis e tirânicas. Seja qual for a verdade, o ‘Top Mito’ é absurdamente poderoso e poucos, dentro ou fora do país, podem confrontá-lo um contra um. Grande parte de seu poder vem do fato dele ser uma figura tão controversa, capaz de canalizar a energia psíquica te tantos aqueles que o adoram quanto o odeiam.
Termos:
A capacidade natural dos terranqueos de gerar fisioplasma e, com isso, desenvolver superpoderes.
A energia especial gerada pela arete, que pode ser treinada e moldada em superpoderes.
São os nomes dados aos grupos de poderes que podem ser estudados em alto nível. Normalmente só heróis ou profissionais especializados aprendem arquétipos. Alguns arquétipos famosos incluem Titãs (mestres em superforça), Inventistas (super inventores), Elementistas (mestres dos elementos), Marciais (mestres em combate físico), entre outros.
Pessoas que são capazes de canalizar as energias de um elemento ou ideia. Personagens como Justiçador, Carnificente, Top Mito, Tupã e Noctila são avatares.
Termo para pessoas que fazem justiça com as próprias mãos usando poderes de grande patamar, mas sem a permissão de serem heróis.
Também chamados de Defensores, os heróis são indivíduos com permissão para usarem arquétipos e poderes de grande patamar. Atuam dentro de agências heroicas, ou com a polícia ou exército. Atuam principalmente enfrentando vilões e super ameaças.
Nome dado a pessoas que utilizam poderes de alto patamar na forma de arquétipos para cometer crimes.
Nome dado a fenômenos naturais que se manifestam como super ameaças. Incluem elementais (fenômenos naturais vivos); poluiçais (poluição viva); e apariçais (medos e pesadelos vivos, como fantasmas e aparições).
Grupo que indica os animais que possuem superpoderes. Se dividem desde animais Atrozes, que são versões mais poderosas que o normal; alternantes, que são animais que desenvolvem poderes diferentes; míticos, os animais lendários como unicórnios, dragões ou boitatás que ainda hoje existem; e os colossos, ou kaijus, que são animais gigantescos que se fundem com calamidades naturais.
